Preloader
Whatsapp

15 98147 0007

Intel apresenta computador que cabe no bolso na Computex 2017 Voltar

Intel demonstrou o Compute Card durante a sua conferência na edição 2017 da Computex. Como o nome antecipa, trata-se de um computador completo com as dimensões físicas típicas de um cartão de crédito (com exceção da espessura). Segundo a Intel, versões com esse design serão lançadas em agosto, inclusive com o apoio e interesse de grandes fabricantes do mundo dos PCs, como Dell, HP e Lenovo.

Huawei e Google lançam HiKey 960, placa rival do Raspberry Pi

A ideia da Intel é que os Compute Cards sejam oferecidos como módulos para facilitar o upgrade de outros dispositivos.

A ideia, portanto, é que no futuro você possa comprar um laptop da Lenovo e, quando desejar realizar o upgrade para um processador melhor, mais RAM, ou quem sabe melhor processamento gráfico, baste encaixar um Compute Card de geração mais recente no notebook.
O mesmo modelo poderia ser aplicado em outros tipos de computadores, como PCs tudo-em-um, ou os usados em escolas, por exemplo. A ideia é que o Compute Card torne o processo de upgrade de computadores mais fácil, em especial aqueles que, como notebooks, dificilmente passam por esse tipo de processo.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Apesar das dimensões bastante compactas, o Compute Card apresenta configurações interessantes. Há versões com Celeron e Pentium, além de dois pacotes com Core i3 e i5 (embora os i3 e i5 usados sejam versões de baixíssimo consumo e fiquem um pouco longe dos i3 e i5 tradicionais em termos de desempenho).

Os Compute Cards contam ainda com 4 GB de RAM DDR3 e trazem de 64 a 128 GB de espaço para dados. Apesar da disponibilidade prometida para agosto, ainda não há informações sobre preços e sobre lançamentos das fabricantes interessadas na ideia que tirem proveito das vantagens do Compute Card.